top of page

Festa com sabor amargo

  • Foto do escritor: Agência ZeroUm
    Agência ZeroUm
  • 2 de jul. de 2012
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de abr.

São Gonçalo EC vence mas é eliminado diante de sua torcida.


Gean marca 1x0 para o SGEC - Foto: Bruno Velasco.
Gean marca 1x0 para o SGEC - Foto: Bruno Velasco.

O São Gonçalo EC, neste domingo 01 de julho, encarou em seus domínios o Grêmio Mangaratibense. A partida foi amplamente dominada pelos dono da casa, tendo os visitantes oferecido considerável resistência mas com raros lances de perigo ao gol de Nunes [SGEC]. Após a parada técnica, o SGEC voltou mais organizado e passou a criar lances de maior perigo, chegando a perder duas ótimas oportunidades dentro da pequena área. A pressão aumentou quando o camisa 6 da equipe visitante, o lateral Magno, foi expulso por ter cometido falta violenta na intermediária de defesa.


De tanto insistir, a recompensa veio. Aos 41 minutos, após belíssima defesa do goleiro do Grêmio, em cobrança de escanteio Gean SGEC subiu mais que todos e abriu o placar para delírio da torcida que lotava o estádio.


Como dependia de uma combinação de resultados, o tento ainda não garantia a equipe Gonçalense que torcia por tropeço do América – Três Rios que não poderia vencer e ainda obrigava o São Gonçalo EC a vencer por dois gols de diferença.


Paulo marca o 2º gol do SGEC - Foto: Bruno Velasco.
Paulo marca o 2º gol do SGEC - Foto: Bruno Velasco.

Na segunda etapa, inflamados pelo gol do Vila Rio – que naquela altura precisava de apenas mais um gol para empatar a partida diante do América/TR – o SGEC criou boas oportunidades, chegando a ter um gol anulado por impedimento.


Aos 20 minutos, mais uma vez a torcida soltou o grito de gol. Desta vez, Paulo SGEC se antecipou à marcação e de carrinho deixou o goleiro e o zagueiro batidos no chão, marcando 2x0 para os donos da casa.


O SGEC ainda criou várias oportunidades, mas desperdiçou todas. O dever de casa estava feito, bastava esperar os minutos finais e torcer pelo Vila Rio. Contudo, o resultado em Três Rios foi adverso para as pretensões Gonçalenses. Ao final, mesmo eliminado, o elenco recebeu o apoio – não só da comissão técnica e diretoria – mas também da torcida que invadiu o gramado e comemorou junto ao time a entrega e dedicação de todos.


Reunido em círculo com a equipe no meio do gramado, o presidente Rafael agradeceu a todos e disse que o projeto continua e que em 2013 o São Gonçalo EC voltará ainda mais forte.



Bruno Velasco

Estudante de Jornalismo para o Aliança Esportiva

Comentários


Banner Jornal ZU
bottom of page