Antes do nada
- Agência ZeroUm

- 4 de jul.
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jul.
Assim, começava o Fla-Flu, aos quarenta minutos antes do nada. Hoje, ressurge o Fluminense, 90 minutos antes de qualquer fim.

Quis o destino que agremiações brasileiras se encontrassem na nova competição de clubes da FIFA. Cabe lembrar que em 2000, no Brasil, houve competição semelhante mas sem o frenesi de hoje. Não pela mídia, mas pelo volume de atenção, desconstrução de mitos de de novas dramas.
O parâmetro mudou, com ele mudaram os clubes classificados. Nele surpreendeu muitos o Tricolor das Laranjeiras. Com elenco menos qualificado, segundo a imprensa especializada, mostrou que é em campo que o futebol se decide.
Sim, os salários mais altos atraem melhores valores, mas nem sempre aptidão e desempenho andam juntos. E o Fluminense se mostra prova viva dos dois. Com empenho e resultado construiu os resultados que o trouxe até aqui. E, assim, passou.
Em uma partida digna dos dramas alvinegros, pôs-se à frente duas vezes e manteve o placar. Nem a blitz dos árabes, nem os pênaltis cavados pelos adversários, nem São Fábio e João de Deus deixaram passar.
O Fluminense, hoje, 04 de julho de 2025, se mostra ao mundo como um dos quatro maiores clubes, equipes, dessa edição histórica do mundial. Do pó-de-arroz vieram, ao pó-de-arroz com festa voltarás!
Bruno Velasco Agência ZeroUm




Comentários